Máquina de café expresso

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Máquinas de café expresso


Máquina de café expresso, com evoluir dos tempos o café acompanhou o desenvolvimento das economias a nível mundial, vários estabelecimentos designados por "cafés" evadiram o comercio de bebidas quentes e energéticas. A evolução dos tempos permitiu a criação de máquinas de café expresso com preços altamente competitivos para o uso doméstico permitindo ao cliente frequente desta bebida energética usufruir do melhor dos cafés no conforto de sua casa.

Máquina de café expresso
A expansão do café expresso iniciou-se com grande evidencia com a chegada da Nespresso, altamente reconhecida pela sua variedade e qualidade de café expresso em cápsulas herméticas. A nestlé Nespresso iniciou uma nova forma de relacionamento com o seu consumidor final, criou o club nespresso onde é realizado um registo rigoroso de encomenda de café de cápsulas.Isto ajuda a empresa a melhorar a sua prestação de serviços relacionados com o seu produto.

Máquina de café expresso
A Dolce Gusto é mais uma variante da nestlé, as máquinas de café Dolce Gusto são dedicadas a outro tipo de cliente alvo, ideal para famílias com crianças. Neste caso a Nestlé optou por variar no seu produto com a introdução de bebidas com chocolate e leite tal como bebidas frias com chá. As suas cápsulas também são herméticas tal como na nespresso, no entanto o seu tamanho é muito maior para facilitar o manuseamento do aparelho por crianças.  Apesar de ser um produto vocacionado para um publico alvo jovem, as suas máquinas de café expresso são muito actuais em termos de design.
Com a implementação destes modelos outras marcas não tardaram a entrar no mercado, aproveitando o sucesso da introdução das máquinas expresso pela nestlé.

Máquina de café expresso
A Bosch entrou no mercado das máquinas de café expresso com a Tassimo, criada a semelhança de outros produtos da mesma família tal como a dolce gusto, criou um cápsula de café hermética com encaixe especifico para o seu aparelho, fidelizando desta forma o cliente a um produto exclusivo seu.
A facilidade de compra de cápsulas em supermercados abre nova dimensão na facilidade de compra de café expresso de elevada qualidade.


Máquina de café expresso
A marca de café delta entrou também no mercado das máquinas de café expresso, apresentando o seu produto por "Delta Q", introduziu no mercado a sua máquina com grandes spots publicitários, introduziu também cápsulas de café herméticas em embalagens plásticas. A sua aceitação do mercado foi ofuscada pela grande competitividade de outras marcas de grande peso no mercado como a nespresso. O seu produto não teve muita aceitação pelo preço vs design apresentado. 


Máquina de café expresso
Com a grande procura de máquinas de café expresso o Pingo Doce aproveitou para lançar a sua máquina de café expresso com um valor altamente competitivo no mercado, semelhante a todas as outras marcas criou um linha de cafés, procurando chegar a todos os gostos satisfazendo o seu cliente com um produto de qualidade a um custo reduzido. A máquina de café pingo doce é realmente muito fácil de utilizar no entanto não é um produto vocacionado para produzir bebidas para crianças.


Avaliação das máquinas de café expresso

Qual a melhor máquina de café expresso do mercado? Esta é uma questão muito pessoal uma vez que todas as máquinas são extremamente eficientes e em termos de custo de cápsulas são acessíveis. O que poderá variar na decisão de "qual a melhor máquina expresso" é mesmo  uso que lhe dará, é importante saber a quem se destina as bebidas, uma vez que existem máquinas que diversificam as ofertas, ideias para os mais jovens, com bebidas sem cafeína.

Pessoalmente, considero que em termos de qualidade de preservação de café a Nespresso lidera o mercado, perde um bocado pelo conceito de atendimento personalizado fidelizando o cliente ao club expresso. Tem as suas vantagens em termos de aconselhamento e desvantagens em termos de satisfação rápida, uma vez que as cápsulas são adquiridas por encomenda. Em termos de diversidade e manuseamento familiar a máquina de café Dolce gusto é excelente, pode ser utilizada por crianças na preparação de bebidas indicadas para a sua idade. Em termos de facilidade de aquisição de café a máquina pingo doce é excelente basta passar num estabelecimento e adquirir o numero de embalagens pretendidas a um custo baixo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos mais lidos